
Fiscal analisa garrafa de bebida em bar | PABLO JACOB/Governo de São PauloP
Em novo boletim divulgado na sexta-feira (10), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que subiu para 25 o número de casos confirmados de intoxicação por metanol no estado, decorrentes da ingestão de bebidas alcoólicas destiladas. Até então, haviam sido registrados 23 casos.
As duas novas confirmações ocorreram na capital paulista e em São José dos Campos. Este último representa o primeiro caso oficialmente registrado no interior do estado. Ainda não há informações sobre uma possível passagem do paciente por municípios da região metropolitana antes do atendimento.
Até o momento, o estado contabiliza cinco mortes confirmadas por intoxicação e investiga outros 160 casos suspeitos. De acordo com a SES-SP, 246 notificações foram descartadas após exames clínicos e análises epidemiológicas.
A força-tarefa de fiscalização prendeu três pessoas entre o dia 09 e 10, elevando para 49 o total de prisões relacionadas à falsificação de bebidas em São Paulo neste ano. Destas, 28 ocorreram desde 29 de setembro, data de início das ações coordenadas de fiscalização.